A Tesla inaugurou sua primeira estação de carregamento Supercharger na China que usa apenas painéis fotovoltaicos e armazenamento própria para recarga 100% verde com energia produzida diretamente no local.
A empresa de Palo Alto anunciou a inauguração no Weibo, uma mídia social amplamente usada no país da Grande Muralha. Para isso, prometeu transformar a operação de recarga de veículos elétricos em um sistema sustentável em todas as suas fases.
Os painéis fotovoltaicos, montados no teto da estação de carregamento, coletam energia solar, que é então armazenada por meio de acumuladores e finalmente disponibilizada para os Superchargers Tesla. A montadora de Elon Musk também anuncia que o sistema coletará mais de 3.000 horas de luz por ano.
"Uso eficiente dos dons do Sol e da natureza", publicou a Tesla em um dos dois posts publicados após a inauguração da estação de recarga sustentável. "Aproveitamos um fluxo constante de energia solar para estabelecer uma cadeia ecológica, do uso ao armazenamento e reutilização." O objetivo, de acordo com a segunda mensagem social, é "iniciar uma jornada verde".
A Tesla continua mantendo seu compromisso com o setor de energia solar, no qual entrou em 2016, quando comprou a SolarCity com um investimento de 2,6 bilhões de dólares. Hoje, portanto, a empresa faz parte da Tesla Energy.
Entre os produtos desta última estão incluídos o Powerwall, sistemas domésticos de armazenamento recém-chegados na segunda geração, e o Solar Roof, o sistema fotovoltaico para telhados para todos os tipos de clima, até mesmo onde cai neve. No entanto, a última inovação no assunto foi o Inversor Solar, que converte energia de DC para AC.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país